Data Roomus»Insights»Agenda SP: Zeca, Alcione e Jorge no fim de semana

Agenda SP: Zeca, Alcione e Jorge no fim de semana

A capital paulista recebe uma programação cultural variada neste fim de semana, de 19 a 20 de junho. A agenda inclui shows, festivais de música, exposições e eventos gastronômicos.

O festival Primavera Sound São Paulo 2026 abriu nesta sexta-feira (19), às 12h, a pré-venda exclusiva para membros do Primavera Sound Club. A venda antecipada oferece 15% de desconto no passaporte de dois dias, antes da abertura geral. A edição de 2026 já confirmou a banda norte-americana The Strokes. Quem recebeu o acesso antecipado deve se cadastrar na plataforma Ingresse e comprar com a mesma conta do benefício.

Zeca Pagodinho, Alcione e Jorge Aragão se apresentam no projeto “O Maior Encontro do Samba” no Nubank Parque, neste sábado e domingo (20 e 21 de junho). O trio terá Martinho da Vila como convidado. O repertório inclui canções como “Vou Festejar”, “Deixa A Vida Me Levar” e “Não Deixe O Samba Morrer”. A turnê volta a São Paulo no dia 31 de outubro. Os ingressos custam a partir de R$ 175, pela Eventim.

Jorge Vercillo apresenta no sábado (20) a turnê “JV30 Part II – Mais um Final Feliz”, no Espaço Unimed, celebrando 30 anos de carreira. Os ingressos começam em R$ 280. O Blue Note São Paulo recebe a Banda Vexame, com a atriz e cantora Marisa Orth, em apresentações no sábado (20), com ingressos entre R$ 80 e R$ 220.

João Bosco e Guto Wirtti se apresentam na sexta (19) e sábado (20) no The Cavern Club, em um show com clássicos da música brasileira. Juçara Marçal e Thais Nicodemo apresentam o álbum “Dessemelhantes” no Sesc Pompeia. A Orquestra de Câmara da ECA/USP (OCAM) faz um concerto no domingo (21) no Centro Cultural Fiesp, em homenagem a Itamar Assumpção.

O musical “Tom Jobim Musical” volta a São Paulo, em cartaz de 19 a 28 de junho no Teatro Bradesco, com ingressos a partir de R$ 22,50. O projeto Concertos Campestres realiza uma edição gratuita em Diadema, com o quinteto BrassUka.

Na gastronomia, a quarta edição do “Festival de Tapas” começa nesta sexta, com 25 bares e restaurantes que criaram receitas inspiradas na culinária espanhola. O evento vai até 3 de julho.

No Farol Santander, a exposição “Player 1” conta a evolução dos videogames em mais de 50 anos, com consoles raros e experiências interativas, em cartaz até 20 de setembro. O MIS Experience apresenta a exposição interativa “Brasil em Todas”, sobre a trajetória da Seleção Brasileira nas Copas, com objetos raros do Museu Seleção Brasileira. A Casa Muta abre uma exposição em homenagem a Pelé, com 17 retratos do ex-jogador feitos por grandes fotógrafos brasileiros.

Avatar photo

Sobre o autor: Sofia Almeida

Ver todos os posts →