A equipe Cadillac analisou o desempenho no GP da Espanha e já se prepara para levar um pacote de atualizações para a próxima etapa, na Áustria. O diretor da escuderia, Graeme Lowdon, reconheceu que o circuito de Barcelona-Catalunya expôs as fraquezas do carro.
Lowdon afirmou que as características do traçado catalão se alinharam com as projeções mais difíceis que o departamento de engenharia havia previsto. Segundo ele, a falta de ritmo impediu a equipe de disputar posições no meio do grid durante a corrida.
“Ao chegar no fim de semana, sabíamos que Barcelona seria uma pista muito mais difícil para nós, refletindo onde estamos em termos de ritmo”, disse Lowdon. Ele acrescentou que a equipe deu o máximo para competir com os carros da frente e ganhar posições sempre que possível.
O diretor também destacou que o fim de semana serviu como um bom teste para o time. “Barcelona é o tipo de circuito que expõe as fraquezas e, desse ponto de vista, nos deu uma imagem muito clara do que precisamos melhorar”, completou.
Consistência de Sergio Pérez
Nos boxes da Cadillac, os resultados foram diferentes entre os pilotos. Sergio Pérez completou a prova sem problemas, enquanto Valtteri Bottas enfrentou complicações mecânicas e foi retirado da corrida por precaução.
“Checo mantém nosso recorde de levar o carro até o final em todas as corridas, mas infelizmente Valtteri experimentou um problema desde o início e decidimos retirá-lo de forma preventiva”, explicou Lowdon.
A equipe de Detroit agora foca nos preparativos para o GP da Áustria, no Red Bull Ring. Lowdon confirmou que um novo pacote de evoluções será introduzido, embora tenha sido cauteloso ao afirmar que não será um grande salto, mas sim um passo na direção correta.
“Isso não será resolvido da noite para o dia, mas temos atualizações programadas para a Áustria que devem nos ajudar a dar um passo adiante, com mais desenvolvimentos planejados depois disso”, concluiu o diretor da Cadillac.
